You can be a knight
and you don't need to be of royal blood?
Metropolitan
Archbishop is a little known fact that there have been Orders of
Knighthood that did not require royal blood for many centuries. Many
of these Religious Orders of Chivalry are in existence today. They
tend to be difficult to get initiated into. Many of these Religious
Military Orders of Chivalry have their origins in the medieval
Catholic Church. A few examples of these Catholic Orders are:
The Order of the
Knights Templar, founded in 1118 and confirmed by Pope Honorius II in
1123 The Knights Hospitalers (Also known as the Sovereign Military
Hospitaller Order of St. John of Jerusalem, Of Rhodes And of Malta;
Hospitallers of St. John of Jerusalem: Order of the Knights of Rhodes
and other names over the centuries)
Historically,
Religious Military Orders were completely independent of the secular
royal houses in many cases.
It is evident that a
valid Bishop Primate of God can establish and name a Religious
Military Order of Chivalry. This is what we have done. We have
instituted this upon the ancient and well established authority of a Primate Bishop of the Holy Church--who with his brother bishops--carries the
nearly 2,000 year old Apostolic Succession.
SEDE:
Rua Carlos Marques, 29
2625-053 Póvoa de Santa Iria - Lisboa - Portugal
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THE KING OF THE KINGS
PARECER JURIDICO SOBRE OS
DIREITOS DOS PRETENDENTES
Embora seja verdade que a República da Irlanda
PARECER JURIDICO SOBRE OS
DIREITOS DOS PRETENDENTES
Embora seja verdade que a República da Irlanda
exerce
soberania territorial sobre a maioria das terras outrora
governadas
por dinastias gaélicas (e mais tarde a Coroa Britânica), não está em
posição de "eliminar" títulos ou honrarias que estavam dentro dos
pregadores da agora dinastias não-reinantes. A República só pode
controlar a sua própria outorga de títulos e honrarias, e atividades similares por
"pessoas privadas" que são cidadãos da República. No entanto, um
chefe não-reinante de uma Casa Real não é, por lei, uma "
pessoa privada ".
por dinastias gaélicas (e mais tarde a Coroa Britânica), não está em
posição de "eliminar" títulos ou honrarias que estavam dentro dos
pregadores da agora dinastias não-reinantes. A República só pode
controlar a sua própria outorga de títulos e honrarias, e atividades similares por
"pessoas privadas" que são cidadãos da República. No entanto, um
chefe não-reinante de uma Casa Real não é, por lei, uma "
pessoa privada ".
Há
um amplo precedente no Direito Internacional, por exemplo, em 1955,
no
caso das prerrogativas do Príncipe Nicolás de Ligny Luxemburgo Ele afirmou seu direito de conceder, através de seus
oficiais designados, ordens e condecorações pertencentes à sua Casa. Este
direito foi contestado pela República Italiana ao abrigo da Lei n º 178 (de
3 de março de 1952) do seu Código Penal, que proibia "pessoas privadas de
conferir qualquer forma ou sob qualquer nome, honras cavalheiresca, condecorações e
insígnias". A República também acusou o príncipe e seus oficiais de
violarem o artigo 7º da mesma lei, que estipulava que a "sanção
do presidente da República, por proposta do ministro da
Negócios Estrangeiros, deve ser dada para o uso de títulos de nobreza ou
distinções conferidas por Estados estrangeiros e não, portanto, de um
caráter nacional ".
caso das prerrogativas do Príncipe Nicolás de Ligny Luxemburgo Ele afirmou seu direito de conceder, através de seus
oficiais designados, ordens e condecorações pertencentes à sua Casa. Este
direito foi contestado pela República Italiana ao abrigo da Lei n º 178 (de
3 de março de 1952) do seu Código Penal, que proibia "pessoas privadas de
conferir qualquer forma ou sob qualquer nome, honras cavalheiresca, condecorações e
insígnias". A República também acusou o príncipe e seus oficiais de
violarem o artigo 7º da mesma lei, que estipulava que a "sanção
do presidente da República, por proposta do ministro da
Negócios Estrangeiros, deve ser dada para o uso de títulos de nobreza ou
distinções conferidas por Estados estrangeiros e não, portanto, de um
caráter nacional ".
O
ponto crucial do caso era a determinação de se o príncipe
Nicolau era uma "pessoa privada", ou o chefe de uma Casa Real não reinante
e como tal gozava de algum outro status, isentando-o da lei como se
aplicava a pessoas privadas. O juízo final concluiu que "a soberania
pode, além do Estado, também ser investida em uma pessoa física, ou em
homens que detêm o poder soberano, mesmo que não possuam
jurisdição territorial".
Nicolau era uma "pessoa privada", ou o chefe de uma Casa Real não reinante
e como tal gozava de algum outro status, isentando-o da lei como se
aplicava a pessoas privadas. O juízo final concluiu que "a soberania
pode, além do Estado, também ser investida em uma pessoa física, ou em
homens que detêm o poder soberano, mesmo que não possuam
jurisdição territorial".
[Para
aqueles que desejam mais detalhes, incluo agora as observações
do
magistrado em sua demissão das acusações. Estes são longos,
mas relevantes.]
magistrado em sua demissão das acusações. Estes são longos,
mas relevantes.]
-----citar-----
Sem
desvendar extensamente a origem e a essência da soberania,
que o grande Bousset considerava ser de origem divina, deve-se
observar que a teoria do Direito Divino foi subseqüentemente transformada
na de "legitimidade", de acordo com a qual os desalojados
soberano sempre permaneceu soberano. A teoria da legitimidade é
entendida como constituindo o direito de Fingir que permanece no
soberano ex-reinante, ou melhor, imbui nele jure sanguinis que, por
direito de nascimento, é eterno.
que o grande Bousset considerava ser de origem divina, deve-se
observar que a teoria do Direito Divino foi subseqüentemente transformada
na de "legitimidade", de acordo com a qual os desalojados
soberano sempre permaneceu soberano. A teoria da legitimidade é
entendida como constituindo o direito de Fingir que permanece no
soberano ex-reinante, ou melhor, imbui nele jure sanguinis que, por
direito de nascimento, é eterno.
Esta
teoria da legitimidade é perfeitamente aceitável e satisfaz
as
exigências dos juristas e da consciência dos povos, mesmo neste
século. . . É indiscutível que a soberania consiste no exercício
de quatro direitos fundamentais: o JUS IMPERII, isto é, o direito de
comandar; o JUS GLADII, que é o direito de impor a obediência ao
comando: o JUS MAJESTATIS, isto é, o direito de ser honrado, respeitado
e protegido; e o JUS HONORUM, isto é, o direito de recompensar o mérito
e a virtude. Quando o soberano, escreve Hobbes, perde o território sobre o
qual ele exerce o JUS IMPERII e o JUS GLADII, ele não perde
direitos soberanos. Ele retém EM PECATORE ET IN POTENTIA os dois direitos
mencionado, o exercício efetivo do qual é na prática suspenso,
restando apenas o direito de Pretence de que derivou o título
de Pretender, mas mantém, ainda com pleno efeito, o JUS MAJESTATIS e
o JUS HONORUM, porque o soberano permanece FONS HONORUM, isto é, ele
preserva o direito de ser honrado, respeitado e protegido de acordo com
o Direito Internacional, e o direito de conferir títulos de nobreza e quaisquer
honrarias em Ordens de Cavalaria em sua casa.
exigências dos juristas e da consciência dos povos, mesmo neste
século. . . É indiscutível que a soberania consiste no exercício
de quatro direitos fundamentais: o JUS IMPERII, isto é, o direito de
comandar; o JUS GLADII, que é o direito de impor a obediência ao
comando: o JUS MAJESTATIS, isto é, o direito de ser honrado, respeitado
e protegido; e o JUS HONORUM, isto é, o direito de recompensar o mérito
e a virtude. Quando o soberano, escreve Hobbes, perde o território sobre o
qual ele exerce o JUS IMPERII e o JUS GLADII, ele não perde
direitos soberanos. Ele retém EM PECATORE ET IN POTENTIA os dois direitos
mencionado, o exercício efetivo do qual é na prática suspenso,
restando apenas o direito de Pretence de que derivou o título
de Pretender, mas mantém, ainda com pleno efeito, o JUS MAJESTATIS e
o JUS HONORUM, porque o soberano permanece FONS HONORUM, isto é, ele
preserva o direito de ser honrado, respeitado e protegido de acordo com
o Direito Internacional, e o direito de conferir títulos de nobreza e quaisquer
honrarias em Ordens de Cavalaria em sua casa.
.. O
professor Gorino Causa, da Universidade de Turim, escreve
a
respeito: "As honras podem ser concedidas até mesmo por alguém que não mais
desfruta efetivamente da soberania territorial. O soberano expropriado
preserva o direito de conceder honras às suas Ordens ancestrais, enquanto
perde as da Coroa. fazendo parte do patrimônio do Estado
, além disso, a família principesca, anteriormente soberana, mantém seu
caráter dinástico e sua cabeça preserva
, sob o nome de pretendente, não é uma
questão de um privado. família principesca, mas de uma antiga dinastia,
cujos descendentes diretos preservam o JUS HONORUM.
ser o descendente direto de uma ex-família soberana e assim o Chefe do
Nome e Braços do mesmo é o Pretendente. "[ênfase adicionada]
respeito: "As honras podem ser concedidas até mesmo por alguém que não mais
desfruta efetivamente da soberania territorial. O soberano expropriado
preserva o direito de conceder honras às suas Ordens ancestrais, enquanto
perde as da Coroa. fazendo parte do patrimônio do Estado
, além disso, a família principesca, anteriormente soberana, mantém seu
caráter dinástico e sua cabeça preserva
, sob o nome de pretendente, não é uma
questão de um privado. família principesca, mas de uma antiga dinastia,
cujos descendentes diretos preservam o JUS HONORUM.
ser o descendente direto de uma ex-família soberana e assim o Chefe do
Nome e Braços do mesmo é o Pretendente. "[ênfase adicionada]
-----
fim da cotação -----
Fonte:
Julgamento
Final e Absoulte do Tribunal de Santa Agatha di Puglia,
25/6/1955, República da Itália vs. SAR Príncipe Nicolau de Ligny Luxemburgo.
25/6/1955, República da Itália vs. SAR Príncipe Nicolau de Ligny Luxemburgo.